Portal Beegin Portal Beegin

Rodrigo Amar comenta sobre sua carreira como empreendedor

jun 8, 2022
Rodrigo Amar

Participou do podcast Além da Bolsa quinta-feira 2 de junho o empreendedor Rodrigo Amar. Conhecido por sua atuação na gigantesca plataforma de streaming “Sua Música”, Amar é hoje o investidor líder da Uau-Fi e, durante sua aparição no programa, comentou sobre sua trajetória e experiência de mercado.

Um auto intitulado “empreendedor serial”, Amar explica que todos os seus empreendimentos seriam norteados por: “um playbook, um roteiro, uma trilha, uma tese de investimentos.” Por meio de seu veículo, a builder digital Ramar Ventures, Amar se aplica no investimento e no crescimento de diversos projetos.

O modelo de negócios de Amar como empreendedor se baseia na necessidade de um projeto: “O caro e o difícil não é mais criar o produto e o serviço, é ter demanda e oferta para o que criar.”

A Uau-Fi é um exemplo dessa filosofia. A Startup fornece um serviço de hotspots de wifi para estabelecimentos que tem um alto fluxo de pessoas, oferecendo um serviço simples e seguro. Para Amar a empresa tem uma “base relevante de usuários”, algo que possibilita uma comunicação maior, assim como a coleta de dados importantes.

Advogado por formação, Amar trabalhou por anos na área de propriedade intelectual antes de migrar para o mundo do empreendedorismo, atuando primordialmente no universo de mídia e conteúdo. 

O Spotify do Nordeste

Criada em 2011 por Éder Rocha Bezerra, “Sua Música” é uma plataforma de streaming gratuita, focada em artistas do nordeste do Brasil. 

Apelidado de o “Spotify do Nordeste” pela mídia Nacional, o serviço tem uma projeção impressionante. São mais de 1 milhão de usuários por dia e mais de 14 mil artistas disponíveis na plataforma. 

O “Sua Música” tem foco na descoberta e no desenvolvimento de artistas da região. “A gente começou a investir em artistas, distribuir nas plataformas digitais.” Amar comenta durante o programa.

No Nordeste o “Sua Música” desbancou muito de seus competidores internacionais como Deezer e Spotify.  Durante o programa, Amar chegou a ironizar, brincando que na verdade o “Spotify é o ‘Sua Música’ do Sudeste”.

CEO da empresa por 6 anos, Amar define o sucesso do “Sua Música” como sendo fruto de um trabalho árduo: “Apertar  parafuso”.

Seja sócio das empresas do futuro com a beegin.