Ambipar compra a canadense Graham Utilities

A Ambipar anunciou nesta terça-feira, 12, a aquisição da Graham Utilities, empresa canadense especialista em serviços industriais e atendimento emergenciais para o segmento rodoviário. Segundo comunicado ao mercado, a empresa possui uma base estrategicamente localizada a 12 quilômetros de um canal de navegação para o rio Ontário, em Belleville, província onde a Ambipar ainda não estava presente.

O valor da transação não foi divulgado. Em 2021, a Graham Utilities teve um faturamento de 3,2 milhões de dólares canadenses, equivalente a R$ 14,1 milhões e um Ebitda de 1,5 milhões de dólares canadenses, equivalente a R$ 6,6 milhões.

Esta é a quinta aquisição da Ambipar no Canadá e a décima segunda na América do Norte, que passa a contar com 32 bases estrategicamente localizadas na região. A Graham Utilities, neste momento, torna-se Ambipar Response Graham.

“Para a Ambipar, esta aquisição: expande geograficamente a presença da companhia na América do Norte, adicionando mais uma província onde a companhia está presente; Abre a possibilidade da exploração de serviços Marines no Canadá; aumenta o portfólio de serviços e escala na América do Norte; Gera sinergias operacionais, administrativas e oportunidades de cross selling“, afirma a companhia.

Seja sócio das empresas do futuro com a beegin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.