Ambipar compra empresa de serviços de emergência

A Ambipar anunciou nesta quinta-feira, 7, a aquisição de 100% da empresa CTA Serviços em Meio Ambiente, através de sua controlada Ambipar Response. O valor da transação não foi revelado. Com mais esse negócio, a companhia soma 34 aquisições desde sua abertura de capital, em 2020.

A CTA foi fundada em 1993, no Espírito Santo, e é especializada em serviços ambientais tendo como principal área de atuação a prontidão e resposta à emergência direcionada à preservação e proteção da flora e reabilitação da fauna em caso de acidentes ambientais. No último ano, o faturamento da empresa foi de R$ 27 milhões e o Ebitda, R$ 7 milhões.

“A aquisição se enquadra na estratégia da Ambipar de expansão geográfica e adição de serviços ao nosso portfólio, verticalizando cada vez mais os negócios”, afirma o CFO do grupo, Thiago Silva. Segundo a Ambipar, a CTA tem uma rede de atendimento de alta capilaridade, com 21 bases operacionais nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Possui uma equipe interdisciplinar com mais de 150 colaboradores formados por engenheiros, biólogos, médicos veterinários, oceanógrafos, segurança do trabalho, gestão da qualidade, administradores, equipe de comunicação, entre outros.

O head da Ambipar Espírito Santo, Fabrício Fonseca, esclarece que a companhia costumava terceirizar serviços envolvendo descontaminação de fauna por acidentes com óleo e, agora, poderá aumentar a capacidade de resposta a urgências desse tipo no Brasil e na América Latina. “O próximo passo é levar esse tipo de atendimento aos Estados Unidos, Canadá e Europa”, diz.

Agora, a CTA torna-se Ambipar Response Fauna e Flora, podendo acessar a estrutura do grupo como um todo para impulsionar o seu crescimento no mercado de atendimento a emergências ambientais, atuando na prontidão e emergências envolvendo impactos de fauna e flora.

A Ambipar destaca que esta aquisição é estratégica e possui sinergia com as operações atuais no Brasil, América Latina, América do Norte e Europa. Permite acessar o mercado de emergências ambientais de proteção e restauração de flora e reabilitação da fauna, “reforçando a estrutura da Ambipar com centros de reabilitação para fauna contaminada por produtos poluentes, apoio técnico nos centros de comando unificados de emergência e apoio ao planejamento, elaboração e participação em exercícios simulados de emergências ambientais”.

O grupo também salienta que a aquisição cria oportunidades de cross selling na sua carteira de clientes atuais. Segundo a companhia, a aquisição não será submetida a aprovação dos seus acionistas, nem ensejará direito de recesso, tendo em vista que foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado, e o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei no 6.404/76.

Seja sócio das empresas do futuro com a beegin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.