Nova beegin: Entenda as novidades

Você, investidor, vai ganhar um novo mercado de negociação para investir em empresas emergentes no Brasil. Vamos entender detalhadamente como funciona a BEE4, sua relação com a beegin e como você vai poder aproveitar estas oportunidades? Fica comigo até o final!

Olá, investidor! 

Se você tem acompanhado as últimas novidades, sabe que estamos preparando um super lançamento que vai revolucionar o mercado. Mas com todas essas mudanças e novas informações, você pode estar confuso. Então, primeiro vou te explicar o que é a beegin, antes da chegada da BEE4. 

A beegin é uma plataforma de equity crowdfunding, que conecta empresas com alto potencial de crescimento a investidores por meio de uma plataforma digital.

E, no último ano, a CVM aprovou por meio de seu sandbox regulatório a BEE4, que será um mercado de acesso para a negociação de tokens de ações de empresas emergentes. Essas empresas com potencial de crescimento estão em um estágio anterior ao de uma oferta pública nas bolsas de valores tradicionais, mas possuem algumas barreiras para o acesso ao crédito. A realidade para esse segmento está prestes a mudar com a chegada da BEE4. 

Sendo assim, vale lembrar que a BEE4 não é uma concorrente da B3, e sim uma espécie de celeiro dessas empresas com potencial de crescimento. E isso significa pra você, que é investidor, novas oportunidades incríveis!

A CVM estabeleceu que, para listar os ativos na BEE4, as companhias precisam antes realizar sua oferta inicial na beegin, plataforma eletrônica de investimento participativo. Depois, os ativos ficam disponíveis para a negociação dos investidores em um pregão que acontecerá uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, entre 12h e 20h. Com o objetivo de concentrar as movimentações e construir liquidez

Ou seja, com a chegada da BEE4, a beegin continua sendo uma plataforma de investimentos, porém, por enquanto, somos a única com autorização para realização do IPO (Initial Public Offering) das empresas que serão negociadas no mercado secundário da BEE4.

A unidade mínima de negociação na beegin é um token, que representa uma ação. Na dinâmica que estamos montando, para organizar as emissões, cada token vai valer em torno de R$ 100,00. 

Então, na prática, as mudanças serão: 

  1. A beegin continuará sendo uma plataforma de investimentos, porém as empresas que serão negociadas na BEE4 primeiro precisarão realizar a oferta inicial na beegin; 
  2. Para negociar na BEE4, será necessário realizar um cadastro único por meio da beegin; 
  3. O pregão na BEE4 ocorrerá às quartas entre 12h e 20h; 
  4. O valor de cada token vai valer em torno de R$ 100,00 

Sempre estaremos te atualizando sobre as informações desse novo processo, sendo assim, é importante que você se inscreva aqui no canal e nos acompanhe em todas as redes. Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre essas novidades, comenta aqui que nós vamos te ajudar! 

Até o próximo vídeo, investidor!

Seja sócio das empresas do futuro com a beegin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.