BR Properties vende parte de galpão logístico para fundo

BR Properties vende parte de empreendimento para fundo
beegin -invista em startups

A BR Properties informou que fechou contrato com o Fundo de Investimento Imobiliário VBI Logístico, administrado pelo BTG Pactual Serviços Financeiros, para a venda de um parte de um galpão logístico em desenvolvimento, por R$ 123,21 milhões.

O galpão faz parte do empreendimento Galpão Cajamar, que tem término da construção previsto para o início do 2º trimestre de 2022.

A parte a ser vendida, uma área de 35.690 m?, corresponde a aproximadamente 24% da área locável total do empreendimento (149.525 m?).

O pagamento será feito em duas parcelas: metade em até cinco dias e o restante na conclusão do empreendimento e celebração da escritura de compra e venda do imóvel prevista para o segundo trimestre de 2021, com reajuste pelo IPCA.

A BR Properties afirmou que irá garantir ao Fundo uma renda mínima de 7,3% ao ano até os 12 primeiros meses após a conclusão da obra, caso não seja efetivada nenhuma pré-locação no Ativo ou caso as locações contemplem eventuais carências e ou descontos no mesmo período.

“Essa alienação reforça o sucesso da estratégia desenhada pela companhia nos últimos anos, visando, entre outros objetivos, reciclar parte de seu portfólio, rentabilizar o investimento de maneira atrativa, além de manter continuamente o processo de otimização de sua estrutura de capital”, diz o comunicado.

Você já ouviu falar de crowdfunding imobiliário? Conheça!

Como investir em startups

Uma resposta para “BR Properties vende parte de galpão logístico para fundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.