Bruno Funchal assume como CEO da Bradesco Asset

Bruno Funchal assume como CEO da Bradesco Asset Management
beegin -invista em startups

O ex-secretário Especial do Tesouro e Orçamento e ex-secretário do Tesouro Nacional Bruno Funchal será o novo CEO da Bradesco Asset Management (Bram), gestora de recursos do Bradesco. O banco informou que a chegada do executivo atende ao objetivo estratégico de consolidar a Bram como uma das marcas mais competitivas e qualificadas do mercado de gestão de recursos.

“O cenário é de escalada da concorrência, aumento do nível de exigência dos clientes por rentabilidade e segurança, e crescimento da diversificação das opções de investimento”, afirma o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior. “Queremos nos destacar nesse novo ambiente dos investimentos no Brasil oferecendo um corpo técnico de excelência na gestão de recursos para o público investidor em geral, correntistas ou não.”

Segundo Lazari, Funchal é um dos economistas mais talentosos da nova geração. O novo CEO da Bram deixou a secretaria especial de Tesouro e Orçamento em outubro do ano passado, e cumpriu quarentena de seis meses antes de assumir o novo posto.

Em nota, ele disse que pretende fortalecer a posição de mercado da Bram. “Também julgo ser importante uma boa comunicação com os clientes, principalmente nesses períodos de grande volatilidade que temos enfrentado. As rápidas mudanças de cenário no balanço de riscos nesse início de ano comportam novas abordagens na aplicação dos recursos das carteiras”, disse ele.

Segundo Funchal, a volatilidade do cenário macroeconômico global e das condições dos mercados traz desafios, mas também “boas oportunidades” para os investidores.

A Bram tem cerca de R$ 540 bilhões em recursos sob gestão. Funchal elogiou o time da gestora, coordenado pelo diretor, Ricardo Eleutério, e Philipe Biolchini, CIO. “A Bram dispõe de um grupo de profissionais de muita competência, e pretendo agregar valor a esse time”, disse ele.

Confira as melhores empresas para investir na beegin

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.