Conheça o Ciclo, programa de economia circular da Kuba

Conheça o Ciclo, programa de economia circular da Kuba
beegin -invista em startups

A Kuba, startup brasileira de dispositivos de áudio com padrão internacional de qualidade, mantém desde outubro de 2019 o Ciclo, programa de economia circular da marca. Por meio dele a empresa recompra dispositivos usados, ou reaproveita peças que seriam descartadas por razões estéticas, e oferece produtos recondicionados e B-stock para os interessados.

Por meio do Ciclo, a empresa ao mesmo tempo reduz a geração de resíduos na produção dos fones de ouvido e oferece um acesso mais econômico para quem quer ter a experiência de áudio que os produtos da Kuba oferecem.

No página do programa, é possível adquirir tanto dispositivos recondicionados quanto B-stock, ou seja, artigos em perfeitas condições de uso mas que foram recomprados dos donos. Os preços podem sair entre R$ 390,00 e R$ 580,00, abaixo dos R$ 799,00 cobrados por um Kuba Disco novo. Todos os produtos oferecidos no Ciclo têm garantia de 1 ano.

Os produtos novos do programa são disponibilizados no site da Kuba todo dia 30 às 18 horas, e costumam se esgotar em um dia, ou mesmo algumas horas.

“Futuramente enxergamos o Ciclo como um marketplace de fones usados, também com o anúncio de fones de outras marcas com a curadoria da Kuba” afirma Eduarda Vieira, sócia da Kuba. “Temos feedbacks incríveis dos clientes e seguidores que sabem sobre o programa Ciclo, reforça muito nosso posicionamento”, complementa.

A Kuba captou R$ 3,3 milhões por meio da beegin. A oferta, encerrada em fevereiro, foi liderada pela aceleradora Sai do Papel, com um total de 296 investidores e ticket médio de R$ 11 mil.

A proposta da Kuba é oferecer equipamentos tecnológicos de áudio, modulares e de menor custo: todos os fones de ouvido fabricados pela empresa são compatíveis entre si. O padrão dos produtos da Kuba é similar ao de marcas premium, mas custando um terço do preço e durabilidade superior. 

Leonardo Drummond, CEO e co-fundador da Kuba, é um dos maiores especialistas em áudio do Brasil. Ele mantém o canal de YouTube Mind the Headphone, o maior do segmento no Brasil, que tinha 164 mil inscritos em 5 de abril de 2022.

Seja sócio das empresas do futuro na beegin

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.