Cocamar inaugura nova unidade no interior de São Paulo

Cocamar inaugura nova unidade no interior de São Paulo
beegin -invista em startups

A cooperativa Cocamar, com sede em Maringá (PR), vai inaugurar mais uma unidade operacional na próxima sexta-feira, 18, em Mirante do Paranapanema (SP). A unidade já começa a receber soja da atual safra, cuja colheita está em andamento, e, segundo nota da cooperativa, é estratégica para a consolidação da presença na região.

Ali, a Cocamar informa que desenvolve um programa de renovação de áreas de canaviais (em rotação com soja) em parceria com usinas que já chega a 30 mil hectares e que deve “continuar em expansão nas próximas safras”.

O investimento na construção alcançou cerca de R$ 31,7 milhões. A nova unidade receberá grãos e terá operação de vendas de insumos agropecuários. Terá, além disso, “instalações para recebimento dotada de três moegas com capacidade para 570 toneladas e secagem de grãos, quatro silos para 6 mil toneladas cada e um silo pulmão para 1,5 mil toneladas, totalizando 25,5 mil toneladas”.

Também no Estado de São Paulo, está em construção a nova unidade da Cocamar em Palmital, com investimento na casa dos R$ 60 milhões, que deve ser inaugurada em meados deste ano.

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial foi fundada em 27 de março de 1963, em Maringá (PR). Reuniu, inicialmente, um grupo de 46 fundadores, todos produtores de café. O objetivo era organizar a produção regional, receber e beneficiar o produto. Com o tempo, a cooperativa diversificou os negócios e cresceu. Hoje, a Cocamar conta com mais de 16 mil associados que atuam com a produção de soja, milho, trigo, café e laranja.

Veja as oportunidades de investimento disponíveis na beegin

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.