Como funciona o crowdfunding imobiliário na plataforma beegin

Crowdfunding imobiliário
beegin -invista em startups

Todo investidor busca oportunidades para aplicar em setores promissores, que oferecem oportunidades reais de multiplicação de patrimônio. Nesse sentido, investir no mercado imobiliário, especialmente por meio de instrumentos financeiros como o crowdfunding, é uma alternativa para diversificar a carteira e ter ativos com alto potencial.

Segundo o jornal Valor Econômico, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) estima que os investimentos em crowdfunding estão em ascensão e movimentaram mais de R$ 137,5 milhões, apenas em 2021 (dados preliminares), ultrapassando os 84 milhões de 2020.

Continue a leitura deste artigo e veja 4 passos para investir no mercado imobiliário na plataforma beegin e elevar suas oportunidades de sucesso a longo prazo!

Como funciona o crowdfunding imobiliário na plataforma beegin

O crowdfunding imobiliário é uma modalidade de investimento coletivo para a captação de recursos. Assim, os valores são aplicados em negócios do segmento imobiliário e os rendimentos disponibilizados aos investidores ao longo do tempo, de acordo com o percentual investido.

Nesse contexto, a beegin é uma plataforma de investimento coletivo que atua conforme as determinações da Comissão de Valores Imobiliários (CVM), oferecendo diversas oportunidades de investimentos alternativos, inclusive no crowdfunding imobiliário.

Na plataforma, é possível ter acesso a diversos ativos previamente selecionados por uma equipe de especialistas. Portanto, são oportunidades seguras, diversificadas e com boas garantias, favorecendo rendimentos promissores a todos os perfis de investidores.

Na beegin, estão disponíveis três tipos de ofertas, que são:

  • ativos reais: títulos vinculados a projetos da economia real, vertente que se encaixam os empreendimentos imobiliários;
  • participação: compra de um percentual de uma empresa, com retorno relacionados ao crescimento do negócio;
  • dívida: alocação de capital remunerada por uma taxa de juros pré-acordada em um determinado período.

4 passos para investir no mercado imobiliário pela beegin

O processo para aplicar recursos em empresas privadas que não têm capital aberto se tornou simples, seguro e intuitivo.

Com uma plataforma digital como a beegin, o investidor tem acesso a diversos ativos e projetos do segmento imobiliário, para analisar e escolher o que mais combina com seus objetivos.

Veja, a seguir, como investir no mercado imobiliário nos ativos disponibilizados na plataforma beegin!

1. Faça o cadastro

O passo inicial é realizar o cadastro gratuito na plataforma e abrir uma conta, fornecendo dados pessoais. O cadastro é feito de forma rápida, segura e descomplicada, permitindo acesso a um dashboard de informações sobre as ofertas disponíveis.

2. Análise das ofertas disponíveis

Após realizar o cadastro, é o momento de analisar as ofertas disponíveis na plataforma e estudar todas as informações sobre elas. Para isso, avalie questões, como:

  • riscos envolvidos;
  • garantias oferecidas;
  • informações jurídicas;
  • estrutura da operação;
  • dados do mercado imobiliário na região do projeto.

3. Informações adicionais

Para escolher e reservar o investimento, é preciso confirmar algumas informações cadastrais e definir o perfil de investidor.

Após informar todos os dados, é possível saber o montante máximo para aplicar. E, se informar que é um investidor qualificado, com a devida comprovação, não há restrições.

4. Efetivação da oferta

Assim que tiver todas as informações validadas e definida a opção de investimento, serão enviados os dados da conta do banco parceiro, o Fitbank.

Após a transferência, o investidor recebe o contrato de investimento e os recursos disponibilizados para a empresa — caso a rodada não atinja o valor objetivo, a pessoa será reembolsada.

As ofertas disponibilizadas na beegin são criteriosamente selecionadas

Ter segurança ao aplicar capital é indispensável para todo investidor, independentemente do perfil de risco. Trata-se de uma forma para evitar contratempos e reduzir a exposição aos riscos, o que contribui para potencializar as oportunidades de negócio.

Em vista disso, todas as ofertas passam por uma rigorosa análise pelos especialistas da beegin antes de serem disponibilizadas aos investidores na plataforma. Essa ação contribui para filtrar ativos promissores e oferecer apenas os que são seguros, provenientes de empresas confiáveis.

Sendo assim, o investidor terá a tranquilidade de contar com ativos seguros para fazer as aplicações. Dessa forma, basta considerar as estratégias pessoais, avaliar cada oferta e aplicar em ativos que se encaixam no perfil.

Como pode-se concluir nesse artigo, investir no mercado imobiliário na plataforma beegin é uma alternativa promissora e moderna. Portanto, não deixe de avaliar as oportunidades e fazer aplicações seguras para potencializar os seus ganhos e atingir seus objetivos.

Gostou de saber mais sobre como investir no mercado imobiliário? Agora que entendeu melhor o assunto, não perca tempo. Entre em contato conosco e comece a investir em oportunidades promissoras!

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.