Como investir em startups com apenas R$ 2.000

como investir em startups com apenas 2.000 reais
beegin -invista em startups

Já pensou em se tornar sócio de uma startup com apenas 2.000 reais? Tá duvidando? Tá achando que é furada, né? Não é não, fica comigo até o final que eu vou te explicar exatamente como funciona e como investir em startups com apenas R$ 2.000!

Olá, investidor! 

Já somos mais de 5 milhões de investidores na bolsa de valores somente no Brasil e, com o atual cenário macroeconômico, é mais do que necessário diversificar o patrimônio. Ficar  investindo só na bolsa já não é a melhor alternativa. Ao diversificar em diferentes classes de ativos, você consegue reduzir seu risco e proteger sua carteira em momentos de alta volatilidade. 

Mas como eu faço isso, Jennifer?

Por meio do equity crowdfunding! Que é uma forma simples de investir em empresas com alto potencial de crescimento, via plataforma online. Essa plataforma conecta negócios promissores que precisam de recursos para acelerar seu crescimento.

E o que você precisa saber antes de começar é: 

  1. Essa modalidade tem potencial de altas rentabilidades

Como você investirá em startups, que por sua própria definição possuem modelos de negócios escaláveis, a possibilidade de crescimento exponencial é real. E mais importante ainda é que você investirá em um momento inicial do ciclo de vida da empresa, quando ela estiver iniciando seu período de tração e escala, ou seja, no momento certo. Já imaginou investir no próximo unicórnio brasileiro?

  1. É um investimento para longo prazo

Ao investir em startups, não espere um retorno imediato, de curto prazo. O investimento via plataforma de equity crowdfunding tem um período médio de 5 anos para obter o retorno do seu investimento, que poderá ser bem expressivo. Por ser um investimento para longo prazo, é importante que o dinheiro investido não esteja comprometido e não faça falta no curto prazo.

  1. Como a rentabilidade é maior, o risco também aumenta 

O nosso terceiro ponto é uma grande máxima do mercado financeiro: quanto maior a rentabilidade em potencial, maior o risco. Não dá para ter os dois, certo? Seria muito fácil.

Da mesma forma que a startup pode crescer exponencialmente, ela também tem chances de não validar seu modelo de negócio e não performar como deveria. 

Sendo assim, não comprometa um percentual da sua carteira que irá te prejudicar. Inclusive, a própria Instrução CVM 588, que regulamenta o mercado de equity crowdfunding, estipula limites máximos de investimento baseado no patrimônio do investidor. 

(Atualização: a partir de 1 de julho de 2022 o equity crowdfunding passa a ser regulado pela Resolução 88/2022)

Nesse vídeo aqui eu te explico tudo sobre as regras dessa modalidade.

Sabendo desses pontos, como você vai fazer para investir em uma startup com apenas 2.000 reais? Aqui tem um link em que você pode ver todas as oportunidades da beegin. 

Depois de acessar o link, você verá todas as empresas que passaram pela diligência dos nossos especialistas e que acreditamos ter um grande potencial. Basta fazer um rápido cadastro na plataforma e já poderá realizar seu investimento. Nesse vídeo aqui tem um tutorial para você.

Até a próxima, investidor!

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.