Como investir pela beegin: Entenda o passo a passo

como investir na beegin

Olá, investidor! A beegin é uma plataforma de equity crowdfunding que conecta investidores a startups com soluções de alto potencial de crescimento. Por ser um mercado novo, alguns investidores não se sentem seguros para investir nessa modalidade. Mas com uma plataforma de confiança, regulamentada pela CVM e com um criterioso processo de curadoria, fica muito mais fácil. No vídeo abaixo descubra como investir pela beegin: entenda o passo a passo. 

Aqui tem o link pra você acessar a plataforma da Beegin! Logo que acessar, você vai identificar as oportunidades abertas clicando em “quero investir”. 

As empresas que estão participando de uma captação na beegin, precisam  passar pelo crivo dos nossos especialistas, que avaliam: 

  • Critérios relacionados a legislação e normas;
  • Análise jurídica dos processos e sistemas;
  • Riscos associados;
  • A gestão da companhia; e
  • Análise financeira e outros.

Outro ponto importante para você saber é que a plataforma segue a instrução CVM 588 e tem como responsabilidade prestar contas anualmente à CVM sobre o seu desempenho. Isso torna o seu investimento ainda mais seguro!

(Update: a partir de 1 de julho de 2022 a plataforma passou a ser regulamentada pela Resolução 88)

Além disso, semestralmente nós apresentamos aos investidores um relatório sobre as empresas investidas. Assim você pode acompanhar a evolução e o desempenho da empresa na qual investiu ao longo do tempo. 

Continuando no acesso a plataforma, você vai selecionar uma oportunidade. Vou clicar em uma aqui pra vocês verem. 

Aqui você vai encontrar todas as informações sobre a oportunidade:

  • O valor alvo máximo é o total permitido para a rodada de captação;
  • O valor alvo mínimo é o mínimo necessário de captação para que a rodada seja válida. Ou seja, caso esse valor não seja alcançado, o valor investido será devolvido. 
  • O valor mínimo: é mínimo de investimento permitido para que o investidor entre na rodada.
  • Também é possível ver a data de abertura e encerramento da captação. 
  • O setor que a empresa pertence 
  • Rentabilidade alvo: que é um cálculo baseado nas projeções condizentes com o plano de negócios da empresa emissora.Ou seja, não é uma promessa de rentabilidade fixa
  • Abaixo você vai ver um termômetro do status de captação da oferta. 
  • Aqui na aba “mercado” você conhece tudo sobre o mercado, como: tamanho, barreira de entrada, produto substituto, principais competidores, maturidade de mercado, concentração de mercado e concentração de fornecedores.
  • Na aba “Empresa”, mostramos propósito, missão, visão, histórico, estágio de maturidade da empresa, fase operacional, público alvo, região de atuação e principais executivos. 
  • Mudando para “financeiro” você descobre r os principais indicadores, como: margem, líquida, CMV, receita, recorrência, NPS, SG&A + Impostos.
  • Nas “informações essenciais” você encontra os principais arquivos que precisam ser analisados, bem como a distribuição do investimento, ou seja, onde a empresa vai utilizar o valor captado.  
  • Quando clicamos em “perspectivas”, temos as projeções financeiras e as respectivas explicações sobre o racional desses números. 
  • Em “societário” você entende a divisão societária atual da empresa e como ficará pós captação, ou seja, o % a ser distribuído aos investidores da beegin. 
  • Na parte de “risco” você entende os riscos em diversos âmbitos do negócio.  
  • E a aba “fórum” estará habilitada após o seu cadastro na plataforma. 

Lembrando que essas informações podem ser modificadas e adicionadas conforme o tipo de negócio. 

Depois de analisar todas as informações da oportunidade, é só clicar em “investir agora”. Ou, se ainda tiver alguma dúvida, pode clicar em “falar com nosso time”. 

Ao clicar em “investir agora”, caso você não tenha login e senha, vai precisar criar sua conta. É só clicar em “Não possui uma conta? Cadastre-se aqui”, preencher seu e-mail, nome, senha e pronto! 

Você já vai poder acessar com seu novo login e senha. 

Depois, você preenche algumas informações sobre seu perfil de investidor (não se preocupe, esses dados são sigilosos).

E para continuar o investimento, a plataforma vai te informar o limite de investimento e o quanto deseja investir. Você insere o valor e realiza a reserva.

Ao finalizar, você receberá as informações de como proceder com o pagamento, que será feito por meio de transferência bancária. O investimento só é efetivado após a realização da transferência.

Pronto! Investimento realizado!

Viu como é simples se tornar investidor de empresas com alto potencial de crescimento e ainda poder multiplicar seu dinheiro? Tá esperando o que para realizar seu cadastro na nossa plataforma?

Ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui que nós vamos te ajudar! E não esquece de se inscrever no canal para acompanhar os melhores conteúdos sobre investimentos! 

Até o próximo vídeo, investidor!

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.