Concorrente B3? Conheça a BEE4 e o novo MERCADO DE ACESSO

bull market

Você, investidor, vai ganhar um novo mercado de negociação para investir em empresas emergentes no Brasil. Isso mesmo, no último ano a CVM aprovou, por meio de seu sandbox regulatório, a BEE4, que será um mercado de acesso para a negociação de tokens de ações de empresas emergentes. Essas empresas com potencial de crescimento estão em um estágio anterior ao de uma oferta pública nas bolsas de valores tradicionais, mas possuem algumas barreiras para o acesso ao crédito. A realidade para esse segmento está prestes a mudar com a chegada da BEE4. Sendo assim, vale lembrar que a BEE4 não é uma concorrente da B3, e sim uma espécie de celeiro dessas empresas com potencial de crescimento. Vamos entender no detalhe como funciona a BEE4 e qual seu diferencial? Fica comigo até o final!

Olá, investidor! 

Antes de mais nada, já se inscreve aqui no nosso canal e ative as notificações para não perder nenhum conteúdo. Então, vamos lá!

Para te explicar sobre a BEE4, é importante que você entenda sobre o sandbox regulatório da CVM, que é um ambiente experimental para estimular e testar inovações à serviço da sociedade, mediante autorização temporária e condicionada do regulador. 

Atualmente, no Brasil temos o regime de sandbox regulatório implementado pelas autarquias do sistema financeiro, como BACEN e CVM, sendo que cada uma possui suas próprias regras de participação. 

A BEE4 recebeu essa autorização especial da CVM, no âmbito do seu sandbox regulatório  no ano de 2021, justamente para testar a negociação de ações tokenizadas em ambiente regulado, utilizando tecnologia blockchain.  

Essa é outra novidade! O uso do blockchain, nesse caso, ajuda a plataforma a ser mais segura e mais ágil. Depois você pode assistir esse vídeo sobre blockchain que fizemos aqui .  

Muito se fala sobre o acesso à bolsa de valores. Como já falamos por aqui, não é simples conseguir abrir capital na bolsa. Mas e se fosse criado um novo mercado para negociação de ações de empresas emergentes? Esse é o objetivo da BEE4. Logo, fica muito claro que a BEE4 não é uma concorrente da B3, já que as empresas que serão negociadas estão em um ciclo de vida do negócio anterior, com faturamento anual entre R$ 10 e R$ 300 milhões.  

Essa é uma grande novidade! Já que você, investidor, terá mais uma opção de ambiente regulado para negociação dessas empresas emergentes. Essas empresas são a principal força da economia brasileira e as que mais geram renda e emprego para a população. 

Além da possibilidade de investir nessas empresas em um ótimo momento, e ter possibilidade de alta rentabilidade em relação ao risco, a negociação no mercado secundário te proporciona LIQUIDEZ!

Para ter acesso às negociações da BEE4, caso já seja cadastrado na beegin, é só atualizar esse cadastro com informações adicionais. Se você ainda não tem cadastro, basta realizar um novo cadastro aqui. Uma vez cadastrado na beegin, o investidor estará apto a operar na BEE4.

Todos os dias trazemos mais detalhes sobre o lançamento da BEE4, então, continue nos acompanhando por aqui, porque vem muita novidade! Vamos revolucionar a maneira de investir nas futuras grandes empresas nacionais e transformar o mercado de capitais brasileiro. E você, investidor, não pode ficar de fora!

Até o próximo vídeo, investidor!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.