Cooxupé investe R$ 30 milhões e vai inaugurar seu novo Núcleo

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), no sul do estado de Minas Gerais, completará 90 anos de atuação no cooperativismo brasileiro na próxima quarta-feira (3), quando vai inaugurar o seu novo Núcleo em Patrocínio, no cerrado mineiro.

O novo Núcleo ocupa uma área total de 120 mil metros quadrados, dos quais cerca de 15 mil metros quadrados de área construída, com investimento de aproximadamente R$ 30 milhões.

A cooperativa está presente no município desde o ano de 2013, por meio de uma Unidade Avançada. Com a finalização das obras, a estrutura se transformou em Núcleo para aprimorar a prestação de serviços aos cooperados, informa a cooperativa, em comunicado.

O armazenamento do café, a partir de agora, ocorre dentro da própria cidade. Antes da obra, o café do produtor associado era enviado aos armazéns dos Núcleos de Monte Carmelo e Coromandel. No local, o produtor terá armazém com capacidade para aproximadamente 225 mil sacas. Além disso, foi montada uma loja para os cooperados com produtos e maquinários.

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé também conhecida como Cooxupé é uma cooperativa de café da cidade de mesmo nome, localizada no sul do estado de Minas Gerais, Brasil. A origem da empresa data de 1932, com a fundação de uma Cooperativa de Crédito Agrícola, transformada em 1957 em Cooperativa de Cafeicultores.

Seja sócio das empresas do futuro com a beegin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.