Diferença entre investir por cota de fundo e pela beegin

Normalmente, quando se fala em investir em empresas que não estão na bolsa, o caminho mais usual que especialistas abordam é o das cotas de fundo de investimento. Essas cotas são negociadas em ambientes tradicionais, seja na bolsa de valores ou com a intermediação de corretoras e bancos de investimento.

Essa é uma opção que atrai investidores que buscam a diversificação da carteira. Mas o investidor também pode alocar diretamente nas empresas, por meio de plataformas como a beegin.

Cotas de fundo de investimento ou plataforma beegin

Um fundo de investimento é uma espécie de condomínio. Ele levanta capital por meio da oferta de cotas e investe esses recursos em ativos, como participações de empresas, ações e imóveis, de acordo com a sua tese, estabelecida no regulamento aprovado e registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

As cotas de fundo de investimento são um ativo que garante ao investidor a participação na carteira do título escolhido. Em outras palavras, ele tem acesso a uma parte dos retornos gerados, composta por inúmeros ativos.

Indiretamente, o investidor está diversificando. Para isso, ele abre mão do poder de decisão, e quem determina o que entra ou sai da carteira do fundo é o gestor — profissional que traz confiabilidade às decisões.

Mesmo assim, é uma questão a ser considerada: o gestor pode ignorar boas oportunidades, se elas não estiverem no radar de investimentos do fundo.

Por outro lado, em plataformas como a beegin, o investidor pode diversificar sua carteira com investimentos alternativos, alocando diretamente nas empresas de sua preferência. Ele mantém a autonomia para escolher onde colocar seu capital, com contato para boas oportunidades, que não estão disponíveis em ambientes de negociação tradicionais.

beegin: investindo em empresas de sucesso

A plataforma beegin faz parte do Grupo Solum, uma holding que nasceu com o propósito de conectar investidores a empresas de alto crescimento no Brasil. Em seu time, existem profissionais com vasta experiência no mercado financeiro. Ela é regulada pela Resolução 88 da CVM.

Na beegin, o investidor tem a oportunidade de apoiar o sucesso de empresas e projetos imobiliários, além de ser beneficiado com retornos positivos.

Após realizar o cadastro na plataforma, o investidor pode visualizar as oportunidades de investimento, com ofertas estruturadas de maneira cuidadosa.

Na página de cada oferta, estão os detalhes da rodada de captação, incluindo todas as informações financeiras e contábeis sobre a empresa. Dessa forma, o investidor tem acesso a tudo que precisa para uma tomada de decisão embasada.

Os investidores têm a tranquilidade de saber que todas as oportunidades passaram pela curadoria de uma equipe de profissionais. Assim, é possível tomar decisões conforme estratégia pessoal.

Após a seleção, é o momento de realizar a reserva do valor e efetuar a transferência ao banco parceiro, FitBank. Caso a rodada seja concluída com sucesso, os investidores participantes recebem o contrato para assinatura digital.

Somente após a assinatura ocorre o repasse dos fundos à empresa responsável pela captação. Caso a rodada não seja concluída, os investidores recebem o reembolso integral, de maneira ágil e simples.

Além da curadoria profissional, outro fator que garante maior tranquilidade aos investidores é a participação de nomes de peso do mercado financeiro. Eles lideram as rodadas e demonstram que as ofertas apresentadas na plataforma oferecem boa relação risco-retorno.

Dessa maneira, a beegin representa uma solução ao investidor que entende a importância da diversificação da carteira com interesse em oportunidades de retorno diferenciadas, ainda que a longo prazo.

Todo o processo de investimento é conduzido de maneira plenamente segura e confiável. Quer diversificar de verdade, sem ficar limitado às cotas de fundo de investimento? Ingresse no universo de investimentos alternativos com a beegin!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.