CSN fecha aquisição da empresa de energia

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou nesta segunda-feira, 4. que a sua controlada CSN Energia fechou um contrato com o fundo Astra Infraestrutura e com a BMPI para comprar 100% das ações de emissão da Companhia Energética Chapecó, titular de outorga para a exploração da Usina Hidrelétrica Quebra-Queixo.

De acordo com o fato relevante, a aquisição da usina, que possui capacidade instalada de 120MW médios, tem por objetivo suportar e fortalecer a estratégia de expansão dos negócios da CSN, através de investimentos em energia renovável e autoprodução para a maior competitividade dos seus negócios.

A empresa considerou a projeção crescente de consumo de energia elétrica pela CSN para os próximos anos em razão de suas aquisições recentes e projetos em desenvolvimento de médio e longo prazo.

Está previsto no contrato o direito de a CSN e a CSN Energia cederem seus direitos e obrigações a qualquer uma de suas afiliadas. O fechamento da operação está sujeito à aprovação por parte das autoridades concorrenciais e regulatórias.

A oficialização da operação está sujeito, dentre outras condições suspensivas, à aprovação por parte das autoridades regulatórias.

O acordo – assinado pela CSN em conjunto com a CSN Energia; o fundo Astra Infraestrutura I, administrado pela Reag Administradora de Recursos; e a BMPI Infra – preve o direito de a CSN e a CSN Energia cederem seus direitos e obrigações advindos do contrato a qualquer de suas afiliadas.

Seja sócio das empresas do futuro com a beegin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.