Raia Drogasil, DPSP e Pague Menos lideram drogarias

Raia Drogasil, DPSP e Pague Menos lideram as drogarias

Pelo 11º ano consecutivo a Raia Drogasil ficou com a liderança do grande varejo farmacêutico nacional, seguida pelo Grupo DPSP (dono da Drogaria São Paulo e Pacheco) e pela Pague Menos. O resultado integra o levantamento realizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) junto às 26 empresas associadas, que respondem por cerca de 45% das vendas de medicamentos no País.

O estudo avaliou o desempenho do setor em 2021 a partir de quatro variáveis – faturamento, número de lojas, clientes atendidos e tíquete médio por farmácia. Apenas uma alteração ocorreu nas dez primeiras posições. A paranaense Drogarias Nissei tomou o oitavo lugar da Drogaria Venancio (RJ), sendo uma das três representantes da Região Sul no top 10. Farmácias São João e Panvel, ambas oriundas do Rio Grande do Sul, estão entre as cinco primeiras.

O top 5 no critério de faturamento se repete no número de pontos de venda. As quatro líderes contam com mais de mil lojas – Raia Drogasil, DPSP, Pague Menos e São João.

Em número de atendimentos, a principal mudança acontece no quinto lugar, ocupado pela mineira Drogaria Araujo. Outra que surge entre as dez mais bem ranqueadas é a Drogal, com operações concentradas no interior de São Paulo.

A carioca Drogaria Venancio é a líder em vendas por loja, seguida pela Drogaria Araujo. Outras caras novas no top 5 são a Farmácia Indiana (quarta colocada) e a paraibana Redepharma (no quinto posto).

Confira as melhores empresas para investir na beegin

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.