Elera Renováveis inicia obras do Complexo Eólico Oeste Seridó

A Elera Renováveis lançou na terça-feira, 28, a pedra fundamental das obras do Complexo Eólico Oeste Seridó, no município de Parelhas, no Rio Grande do Norte. O parque eólico tem um investimento estimado de R$ 1,5 bilhão, com previsão de instalação de 55 aerogeradores e capacidade instalada de geração de 247,5 MW.

A empresa calcula que as obras da fase 1 do empreendimento, que ocupa uma área de 1,6 mil hectares, estejam concluídas em 2024. O objetivo é produzir energia o suficiente para abastecer cerca de 2 milhões de pessoas.

Os 55 aerogeradores vão ser instalados em uma área de 1,6 mil hectares, somando 247,5 MW de capacidade instalada dividida em dez parques eólicos integrados. Além da contratação de mão de obra local, a empresa deve ainda fazer investimentos voluntários em trabalhos sociais e ambientais na região no valor de R$ 6 milhões.

A Elera Renováveis, da gestora de ativos Brookfield, tem 78 ativos de geração de energia, entre hidrelétricas, parques eólicos, solares e usinas de biomassa. A companhia opera, desde 2015, outro parque eólico no estado do Rio Grande do Norte, o complexo Renascença, na região de João Câmara e Parazinho.

Seja sócio das empresas do futuro com a beegin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.