Escolas de investimentos: fique por dentro

Escolas de investimentos

Os assuntos educação financeira e investimentos têm ganhado cada vez mais espaço no país, já que os desafios financeiros estão presentes no dia a dia do brasileiro. Com isso, é possível aprender sobre o assunto nos mais variados locais, nas diferentes escolas de investimentos. 

Com o crescimento da demanda pelo assunto, cada vez mais instituições estão se especializando em ensinar a população a como cuidar melhor do seu dinheiro e, mais importante, como investi-lo. 

Com toda essa oferta, fica mais difícil escolher onde buscar informações. Por isso, reunimos aqui algumas escolas de investimentos cujos cursos podem ser uma fonte de aprendizado sobre o assunto. 

É preciso tomar cuidado com as informações que são pesquisadas sobre o assunto, porque há muita gente prometendo ganhos fáceis e rápidos com investimentos. 

E isso não é o que acontece na prática. É preciso ter paciência e planejamento para diversificar seus investimentos e alcançar seus objetivos no tempo certo. 

Solum.ed

A Solum.ed traz tudo o que você precisa saber sobre investimentos alternativos, como private equity e venture capital

Com um time de professores formado por profissionais atuantes no mercado financeiro e de capitais, você vai aprender tudo o que precisa para conhecer esses ativos que ganham cada vez mais espaço no mercado nacional.

Os cursos são divididos em três opções: 

  • Curso Solum.start “Investimentos Alternativos: Como começar a investir” traz o cenário atual brasileiro e aborda assuntos como gestão de portfólio, introdução aos ativos alternativos, com foco em Private Equity e Venture Capital, e quais as modalidades para começar a investir nessa classe de ativos, como o investimento por meio de plataformas de alternativos, por exemplo. 
  • Curso Solum.up “Aprendendo a investir em empresas de capital fechado” aborda, além dos conteúdos do Solum.start , o detalhamento de todo o processo para operar investimentos no mercado privado e aprofunda sobre os fundos de investimentos em participações, os FIPs. Seu grande diferencial são os bônus, como planilha de valuation e roteiro de análise de empresas.
  • Curso Solum.pro “Private Equity e Venture Capital: tudo para você investir melhor” é a versão premium e inclui o conteúdo completo do Solum.up mais aulas ao vivo, com discussões de cases com palestrantes com anos de experiência no mercado de capitais. 

Manhattan Investment School

A Manhattan Investment School é uma escola que oferece cursos presenciais e online. São cursos que ensinam sobre planejamento financeiro, introdução a bolsa de valores, introdução aos Fundos de Investimento Imobiliários, entre outros. 

A escola também oferece workshops e realiza treinamentos em empresas que buscam oferecer esse tipo de conhecimento a seus funcionários. 

Trader Brasil Escola de Finanças e Negócios

A Trader Brasil traz uma ampla gama de cursos para o mercado financeiro. Desde educação financeira, até certificações na área para ser planejador financeiro. 

Entre os principais, o destaque vai para cursos como Finanças Para Leigos, Matemática Financeira, Renda Fixa Internacional, entre outros. 

Bulllex

A Bullex tem uma seleção mais enxuta de cursos. Ela oferece o Curso de Carteiras, voltado para quem quer aprender a investir. 

Também tem Matemática Financeira com a calculadora HP 12c para melhorar o controle dos investimentos e, por fim, o curso Você, investidor, que reúne todos os conceitos do mercado de investimentos em um grande pacote. 

Reunir informações de diferentes fontes é o melhor caminho para aprender sobre o mercado financeiro, principais ativos e como potencializar seus ganhos no longo prazo

Por isso, não deixe de acompanhar os conteúdos e cursos oferecidos pela Solum.ed para aprimorar seus conhecimentos e investir seu dinheiro da maneira certa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.