Existem TAXAS para investir em Equity Crowdfunding?

existem-taxas-equity-crowdfunding

Olá, investidor! Você quer começar a investir em startups mas não sabe como funciona? Se tem taxa, ou não tem, o que você terá que pagar… Fica tranquilo que com esse vídeo você vai descobrir se existem eaxas para investir em equity crowdfunding! 

Para investir em startups por meio de uma plataforma de equity crowdfunding, você não precisa pagar nenhuma taxa adicional no momento do investimento, seja de administração ou manutenção de conta na plataforma!

O que pode acontecer é você ser descontado no momento de liquidação do seu investimento, ou seja, aquele evento de liquidez que já falei nesse vídeo que vou deixar aqui para vocês assistirem depois. A plataforma poderá cobrar uma taxa de performance caso a rentabilidade do investimento ultrapasse o benchmark estabelecido inicialmente na documentação disponível na plataforma. Você encontra essa informação no “Anexo 8”.

Então, por exemplo

Vamos dizer que o benchmark é o IPCA + 6% ao ano, ou seja, desde a data do investimento até a realização, se a sua rentabilidade  , você paga um percentual referente a taxa de performance, já que o investimento superou a expectativa do benchmark.

Conseguiu entender?

Esse percentual fica retido na plataforma no momento em que for receber sua parte após o evento de liquidez. E novamente, para saber qual é a taxa, basta conferir nas documentações essenciais da oferta, mais especificamente no anexo 8

Então recapitulando… você não paga nenhuma taxa para abrir a conta na plataforma e nem para mantê-la. O mesmo ocorre no momento do investimento, não há nenhuma taxa para o investidor. Apenas o pagamento da taxa de performance ao fim do investimento nos casos de superação do benchmark. 

Viu como é simples e fácil investir em startups? Acesse nossa plataforma e não deixe de se inscrever no canal para saber tudo sobre investimentos alternativos! 

Até o próximo vídeo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.