Getnet: acionistas aprovam fechamento de capital na bolsa

Os acionistas da GetNet aprovaram em assembleia extraordinária na tarde desta sexta-feira, 8, o fechamento de capital da empresa de maquininhas de cartões. Segundo dados revelados pela empresa, 96,21% do capital votante da companhia votaram a favor da operação, única pauta discutida na reunião de sexta-feira.

No última quarta-feira, dia 6, a Getnet anunciou que, entre os acionistas que votaram antecipadamente, de forma eletrônica, detentores de 6,7 milhões de ações se manifestaram pela aprovação do fechamento de capital por parte da organização.

A empresa informou que foram 899.636.094 votos a favor da operação; 61.930 contra e 15.024.389 abstenções. A decisão ocorre há apenas 9 meses da abertura de capital da companhia realizada no final do ano passado.

A Getnet anunciou em maio sua intenção de fechar o capital na B3 e Nasdaq. A PagoNxt, controladora da companhia, propôs o preço de R$ 4,72 por Unit para comprar os papéis em circulação no mercado.

O preço é o mesmo com que a empresa chegou à B3, em fevereiro do ano de 2021, após cisão com o banco Santander, seu antigo controlador.

A ação da Getnet acumula alta de 26% este ano na B3.

Seja sócio das empresas do futuro com a beegin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.