Qual o MELHOR investimento para AUMENTAR seu capital

melhor investimento para aumentar capital
beegin -invista em startups

Já falei algumas vezes por aqui que não existe o MELHOR investimento e sim o que mais se adequa a sua estratégia e perfil de investidor. Porém, sabemos que existem investimentos com maior potencial de rentabilidade do que outros, isso não tem como negar! No vídeo de hoje eu vou te explicar como identificar esses investimentos. Vamos lá?

Para descobrir os investimentos mais adequados para aumentar seu capital, você precisa entender uma regra básica: pra a maioria dos ativos, quanto mais liquidez um investimento tem, menor é a rentabilidade dele. Então, após formar a sua reserva de emergência, sua carteira precisa de investimentos de curto, médio e longo prazo. Dessa forma, para os objetivos mais próximos, normalmente você terá uma liquidez maior e rentabilidade menor e, para os objetivos de longo prazo, como aposentadoria, você terá possibilidade de buscar maiores retornos, já que o tempo será seu aliado em busca de ativos com menor liquidez. 

Da mesma forma, você precisa ter clara a relação do risco: sabemos que na maioria dos casos, quanto mais seguro é o investimento, menos ele rende. Sendo assim, você precisa diversificar de acordo com o seu perfil de investidor, combinando diferentes relações entre risco e retorno. E o que isso significa na prática? Quanto mais conservador é o seu perfil, menor deve ser a parcela do seu patrimônio investida em ativos de maior risco e o contrário também é verdade. Se o seu perfil é agressivo, poderá alocar uma parcela maior da carteira em ativos de maior potencial de retorno, e consequentemente, maior risco

Então, se você busca investimento para aumentar seu capital, você precisa entender que são aqueles que têm maior risco, e provavelmente menor liquidez. Você aumenta seu potencial de rentabilidade investindo em renda variável e, outra opção, possivelmente a mais interessante para o longo prazo, é diversificar sua carteira com investimentos alternativos.

Os investimentos alternativos estão mais ligados a projetos da economia real, onde o investidor pode financiar ou se tornar sócio de empreendimentos em diversas áreas da economia, como: agronegócio, mercado imobiliário, geração de energia, startups e empresas ainda fora da bolsa de valores. 

Essa opção tem uma possibilidade de retornos elevados, e por ter uma correlação mais baixa com a bolsa de valores, reduz o efeito da volatilidade. Porém, a liquidez é mais baixa e o risco mais elevado

Mas, como eu já venho avisando em outros vídeos aqui do canal… Nós temos uma novidade! Agora será possível negociar esses ativos no mercado secundário, trazendo maior liquidez! E logo logo você vai descobrir uma nova beegin! Vamos revolucionar a maneira de investir nas futuras grandes empresas nacionais e transformar o mercado de capitais brasileiro.

E você, investidor, fará parte desta revolução! Quer saber mais sobre esta novidade? Acompanhe os nossos canais de comunicação, se inscreva aqui no canal e prepare-se para algo inédito no mercado brasileiro!

Eu quero saber quem está ansioso com essa estreia! Comenta aqui embaixo “eu quero saber” se você quer descobrir logo sobre essa novidade!  

Até o próximo vídeo, investidor!!

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.