Portal Beegin Portal Beegin

Patricia Stille e Rodrigo Fiszman falam sobre o mercado de capitais

mar 30, 2022
Patricia Stille e Rodrigo Fiszman

Em um episódio especial, o podcast Além da Bolsa recebeu Patricia Stille ( atual CEO da BEE4) e Rodrigo Fiszman (atual CEO do Grupo Solum e da beegin). Os sócios e co-fundadores do Grupo Solum se reuniram para discutir a recente evolução vista  no mercado de capitais brasileiro e as possibilidades que existem para o futuro.

Após a saída de ambos da XP Investimentos, Fiszman e  Stille tomaram parte na criação da holding de investimentos alternativos, o Grupo Solum.

O grupo atua no mercado de Private Equity e Venture Capital, reunindo empresas focadas no investimento alternativo e na aproximação de empresas emergentes de capital fechado com investidores arrojados com planejamento de longo prazo.

O potencial e a evolução desse mercado – na interpretação de Stille – se devem à democratização da informação: “Você está vendo o brasileiro médio mais maduro, entendendo mais sobre esse mundo, um movimento que vai continuar.”

“É um movimento que não tem volta” Conclui Stille.

O que são investimentos alternativos

O  grupo dos investimentos alternativos representa uma novidade no mercado brasileiro que cresce a passos largos. O segmento pode ser constituído por diversas classes de ativos, como: empresas de capital fechado (private equity), dívidas empresariais, criptomoedas, entre muitos outros exemplos.

São ativos que escapam do comum ou do mais tradicional – como são os fundos imobiliários, ou as ações negociadas em bolsas de valores). A sua particularidade é uma de suas maiores vantagens.

“O investimento tradicional virou commodity.” Brinca Fiszman quanto ao investimento alternativo.

Esses investimentos tendem a ter riscos mais altos e demandam um conhecimento mais elevado do mercado, contudo, também retornos bastante atraentes no longo prazo.

Seja sócio das empresas do futuro com a beegin.