Mercado pet: como investir nesse setor BILIONÁRIO?

mercado pet

Olá investidor! Os pets sempre foram muito queridos entre as famílias brasileiras. Mas você sabia que o mercado PET movimenta BILHÕES? A pandemia e o isolamento social aceleraram esse processo e expandiram o mercado pet

Esse foi um dos motivos para a onda de crescimento do mercado para animais de estimação como nunca vista antes no país. Segundo o Instituto Pet Brasil, nos últimos dois anos, o setor cresceu 30% e hoje fatura 50 bilhões de reais. Que tal aproveitar as oportunidades para ganhar dinheiro com esse mercado bilionário? Vou te explicar como!

Com mais bichos em casa e mais tempo com eles, o brasileiro passou a procurar mais serviços e mimos para os animais de estimação.  

De acordo com pesquisa realizada pelas empresas parceiras Petlove e DogHero, 54% dos tutores adotaram um pet durante a pandemia, e 19% deles adquiriram um animal de estimação pela primeira vez.  

Mais pessoas com animais de estimação em casa e, por mais tempo, fizeram com que houvesse um crescimento significativo no total de lojas com produtos específicos e também o surgimento de novas startups querendo aproveitar esse mercado.  Ainda é um estágio bem embrionário para as empresas que agora são conhecidas como pet techs (startups focadas no mercado pet). Mas a previsão é de crescimento para os próximos anos. 

Para o investidor que está à procura de uma nova área pra investir, o mercado pet pode ser muito promissor e resiliente. Isso faz com que novas empresas surjam para atender uma demanda em crescimento, e também com que novas startups apareçam e ofereçam inovação para jovens que gostam de tecnologia e comodidade na hora de cuidar dos pets.  

Apesar do crescimento, apenas a Petz, líder de mercado, tem o capital aberto. A empresa está avaliada em R$ 6 bilhões e teve forte crescimento do seu e-commerce puxado pela pandemia. 

Como não temos tantas opções na bolsa de valores, uma das formas de participar desse mercado é por meio do equity crowdfunding, investindo em startups por uma plataforma online de captação. Para entender mais sobre como funciona o equity crowdfunding, é só clicar aqui.

Por meio do equity crowdfunding você pode aproveitar essas oportunidades do mercado pet a valores acessíveis e com possibilidade de multiplicar seu patrimônio. Vou deixar aqui a oportunidade desse mercado que está aberta na beegin:

O mercado consumidor de pets é composto por mais de 130 milhões de bichos, incluindo cães, gatos, pássaros, peixes, e outros. O Brasil é hoje o sexto principal mercado pet no mundo. Há poucos anos, não estávamos nem entre os 10 primeiros. Então, existe uma grande variedade de opções de produtos e nichos a serem explorados. 

Cabe ao investidor estudar o mercado e entender onde está o maior potencial neste momento, pensando em investir na empresa com maior potencial de retorno no longo prazo. 

Agora que você já entendeu mais sobre o mercado pet, fique por dentro de conteúdos relevantes sobre o mercado de investimento se inscrevendo aqui no canal e conheça os melhores investimentos em empresas de alto crescimento disponíveis na beegin.

Até a próxima, investidor!

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.