Mosaic Fertilizantes fecha parceria com Cargill

campo
beegin -invista em startups

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, acaba de anunciar uma parceria com a Cargill no Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis). O projeto oferece consultoria e apoio técnico para os agricultores brasileiros dispostos a ampliar a produtividade e a sustentabilidade a partir da adoção de boas práticas agronômicas.

Agora, os 164 agricultores participantes do Programa 3S passam a contar também com a experiência e conhecimentos da Mosaic Fertilizantes em nutrição vegetal e sistemas agropecuários de baixa emissão carbono. Eles terão acesso à plataforma exclusiva de e-learning – UniMosaic Digital, encontros técnicos exclusivos e condições comerciais especiais nas linhas de produtos Performance e Performa, informa a Mosaic em comunicado.

O Programa 3S, criado pela Cargill, em 2010, está alinhado com a meta assumida publicamente pela empresa de construir uma cadeia produtiva de soja sustentável e transparente. Para o produtor, ele oferece ferramentas de apoio inovadoras e de reconhecimento internacional, incluindo certificação e pagamento adicional pela soja certificada. O Programa 3S é oferecido aos produtores rurais de maneira voluntária e gratuita. O acesso à UniMosaic Digital começa a partir deste mês.

O programa disponibiliza consultorias para agricultores brasileiros que pretendem crescer por meio da adoção de boas práticas agronômicas. Até o momento, são 164 agricultores participantes do Programa 3S.

Seja sócio das empresas do futuro com a beegin.

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.