Negócios do futuro: conheça alguns deles

Negócios do futuro

Com a expansão da tecnologia e também do surgimento de uma nova realidade após toda a adaptação do mundo por causa da pandemia do Coronavírus, muitos negócios do futuro começaram a ganhar espaço e atrair cada vez mais a atenção das pessoas acostumadas com a economia real

Muitos desses serviços ou produtos vieram para facilitar o dia a dia das pessoas e tornar algumas tarefas importantes automatizadas e mais práticas. Conhecer essas possibilidades é importante também para quem pensa em investir em negócios inovadores

Essa nova realidade vivida a partir de 2020 acelerou em alguns anos o processo de digitalização de muitos serviços e produtos. Isso fez com que novos mercados e profissões ganhassem cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas. 

O que são negócios do futuro? 

Os negócios do futuro são assim chamados porque envolvem tecnologia e a facilitação de serviços feitos no dia a dia. Além de fornecer novas possibilidades para entretenimento, coleções, compras, entre outros. 

Quando o mundo precisou ficar em casa como medida de segurança por causa do Covid-19, muitos empreendedores entenderam que era hora de acelerar o mercado de inovações e trazer alguns serviços que seriam essenciais para esse novo modo de viver que surgiu. 

A partir daí, alguns nichos de mercado tiveram expansão em seus negócios e começaram a oferecer comodidades antes impensáveis para o consumidor. Houve uma aceleração desse mercado por causa da pandemia. 

Exemplos de negócios do futuro

Alguns negócios do futuro envolvem novas formas de entregar serviços que faziam parte do dia a dia do consumidor, mas eram feitos de formas diferentes. E outros estão surgindo a partir da modernização de processos. 

Clubes de assinaturas

Esse formato de entrega já foi testado anteriormente com locadoras de filmes, como era o caso da Blockbuster ou até mesmo a Netflix, quando iniciou. Trata-se da entrega de determinados produtos na porta do consumidor com uma periodicidade definida. 

Hoje em dia, isso pode ser feito com produtos como café, vinho, cerveja, produtos para pets, comida, entre outros. É uma comodidade para facilitar a vida corrida dos dias atuais. 

Infoprodutos

A pandemia acelerou a oferta de cursos online, antes vistos com mais desconfiança pelo público em geral. Com isso, muitas escolas, faculdades e empresas de cursos livres se viram em um cenário onde era possível ministrar cursos sem a necessidade de estar presente em um local físico. 

A partir daí, muitas opções de estudos online se tornaram disponíveis para consumo. Alguns locais adotam modelos híbridos, em que parte é feita online e outra parte presencial. Mas já há muitas opções de cursos totalmente digitalizados. 

eSports

Com o uso de celulares cada vez mais em alta, cresce o número de jogos que são criados especificamente para a experiência no celular e também no computador. Com isso, empresas que desenvolvem esses tipos de jogos ganham cada vez mais espaço. 

Agora que você já tem informações para começar, fique de olho nas oportunidades de investimento disponíveis na beegin. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.