Olá, investidor! Com a evolução do mercado imobiliário, surgem novas formas de conectar esta indústria ao mercado de capitais. Uma delas é o crowdfunding imobiliário.
Nesse vídeo, eu vou falar sobre o crowdfunding imobiliário.
O crowdfunding imobiliário nada mais é do que uma modalidade de crowdfunding de investimento aplicada a projetos do mercado imobiliário.
Por meio do crowdfunding imobiliário, projetos de incorporação podem emitir títulos para financiar a construção do empreendimento, por exemplo. Os recursos captados complementam os investimentos levantados por outros meios para viabilizar o projeto.
Para o empreendedor, o crowdfunding imobiliário é uma alternativa de viabilizar o financiamento de empreendimentos, especialmente no começo de uma incorporação, quando há várias despesas e ainda não há geração de receita. A oferta via plataforma de investimento alternativo pode ajudar a compor o fluxo de caixa.
Para os investidores, especialmente os acostumados a realizarem investimentos em construção civil, o crowdfunding imobiliário apresenta perfil de risco e oportunidades similares. Com a vantagem de que o investidor delega ao incorporador a gestão do empreendimento. Além disso, é uma modalidade muito mais acessível para os investidores, com aportes a partir de R$ 5 mil, em média.
O crowdfunding imobiliário pode proporcionar uma oportunidade de retornos mais elevados em comparação com outros investimentos imobiliários.
E eu vou te apresentar as principais vantagens dessa modalidade:
1) Empreendimentos triados pela plataforma
A plataforma de crowdfunding imobiliário realiza uma triagem dos empreendimentos disponíveis no mercado e inclui os considerados mais promissores. Diante disso, o investidor terá alternativas variadas para escolher ativos com real potencial de rentabilidade e compatíveis com suas preferências. O link da nossa plataforma, a Beegin, está na descrição desse vídeo.
2) Maior potencial de retorno
Outro ponto importante ao investir em crowdfunding imobiliário é o maior potencial de retorno, uma vez que ele está relacionado ao desenvolvimento do empreendimento e pode capturar o valor de todas as etapas do projeto.
3) Setor aquecido
O setor imobiliário é um dos mais aquecidos da economia brasileira e, mesmo em períodos de instabilidade política e econômica, apresenta bons resultados. Sendo assim, é um segmento interessante para investir e que mantém boa taxa de crescimento e valorização.
4) Diversificação da carteira
Por fim, o crowdfunding imobiliário é uma excelente alternativa para diversificar a carteira e aumentar as possibilidades de rentabilidade. Por ser um investimento seguro e a longo prazo, é ideal para quem busca aumentar seu patrimônio, com valores iniciais considerados baixos e alto potencial de crescimento.
Agora que você já conhece as principais vantagens, vou te mostrar dois pontos para ter atenção: os direitos assegurados na operação e as garantias oferecidas.
Por exemplo, uma oferta pode assegurar aos investidores o direito de receber sua parte prioritariamente, com as primeiras receitas geradas pela venda das unidades.
Também pode oferecer uma garantia real, como o terreno onde o empreendimento será construído. Neste caso, se o projeto não for entregue no prazo determinado, o terreno pode ser vendido e o valor utilizado para remunerar os investidores.
Para entender quais são os direitos e garantias assegurados na operação, é importante que o investidor leia atentamente os contratos e procure essas informações.
Como você pode notar, o crowdfunding imobiliário é uma alternativa que pode oferecer grandes oportunidades e vantagens. Portanto, vale a pena considerar essa vertente para ter uma carteira diversificada e aumentar as suas possibilidades de lucrar com o investimento.
Você tem interesse e acredita no segmento imobiliário? Comenta aqui embaixo “eu tenho” #eutenho para eu saber!
Até a próxima, investidor!
Deixe um comentário