O que é SMART MONEY?

o-que-e-smart-money
beegin -invista em startups

O ecossistema de startups possui muitos termos que são usualmente falados, mas que podem não ser tão comuns para o seu vocabulário. Um deles é o “smart money”, que provavelmente você já escutou por aí! No vídeo de hoje vamos descobrir o que isso realmente significa! smart money!

Olá, investidor! Seja bem-vindo a mais um vídeo do nosso canal!

Muitas empresas no início de suas operações buscam recursos para investir no negócio e poder ganhar escala pra alcançar maior crescimento. Buscar investidores é fundamental para manter a startup viva. Se ainda tem dúvida sobre o que é uma startup, basta clicar aqui.

Porém, mais do que investimento, existem outros fatores que também impactam nesse momento. O “Smart Money” é mais do que apenas dinheiro. É o investimento que vem acompanhado do capital intelectual, de toda a experiência do investidor, da possibilidade de ter insights ou consultas sobre o negócio e de oportunidades de networking que venham agregadas ao investimento. 

Ou seja, estamos falando de todas as possibilidades que vêm acompanhadas desse investimento e não só do dinheiro.

Inclusive, muitos empreendedores buscam o smart money, e não apenas um cheque. Eles já identificam o investidor que possui mais fit com o negócio e quais conexões ele pode fazer para tracionar a startup.

Da mesma forma acontece do lado do investidor, muitos de fato querem se envolver na startup e não ser apenas um provedor do dinheiro em busca de retorno futuro. No caso do investimento por meio do equity crowdfunding, como estamos falando de uma plataforma online com um grande número de investidores, mais do que sócios, esse grupo acaba se tornando uma legião de promotores da marca, divulgando e consumindo os seus serviços e produtos. 

Para saber mais sobre essa modalidade de investimento, se inscreva aqui no canal.        

Agora ficou bem claro o que significa o Smart Money, né?

Não deixe de conhecer as oportunidades na nossa plataforma.

Até a próxima!

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.