Padaria Pet capta R$ 500 mil em live de lançamento de oferta

Padaria Pet

A beegin abriu na noite desta terça-feira a rodada de investimentos da Padaria Pet, empresa de alimentos saudáveis e humanizados pets. A rodada, que tem como alvo captar R$ 2,75 milhões, conseguiu levantar mais de R$ 500 mil durante a live de abertura, realizada no canal da beegin no YouTube.

Apresentada por Paulo Roberto Silva, editor de conteúdo da beegin, a live de lançamento contou com a participação de Rodrigo Fiszman, CEO do Grupo Solum e investidor líder da rodada, e os sócios da Padaria Pet Arquelau So e Ricardo Chen.

“A Padaria Pet nasceu no momento em que Ricardo e Rodrigo Chen estavam procurando um projeto para empreender. Em uma viagem, encontraram uma cafeteria em Nova York e descobriram que os produtos ali eram para pets. Viram que havia um nicho muito bom aqui no Brasil para oferecer uma humanização no atendimento aos pets e suas famílias”, contou Arquelau So na live.

Durante o evento, Rodrigo Fiszman apresentou o potencial do mercado e os planos de crescimento da Padaria Pet para crescer e ganhar tração a partir deste investimento. Foi também realizada ao vivo a reserva do investidor líder. Também foram respondidas algumas perguntas da audiência.

Ao final do evento, que durou pouco mais de uma hora de duração, havia sido captado mais de R$ 500 mil em reserva de investimento para a empresa.

O modelo de negócio da Padaria Pet

A Padaria Pet é uma empresa de pet food, um setor com mercado potencial de R$38,254 bilhões. Se a empresa captasse apenas 0,1% deste mercado potencial, já poderia atingir um faturamento de R$38 milhões.

 A empresa tem três grandes unidades de negócio: fábrica, franqueadora e lojas próprias. A fábrica é a única do mercado que consegue produzir a linha completa de produtos humanizados, entre comidas, bebidas e petiscos. Além dos produtos da marca, ela também produz para outras marcas e realiza colabs, como a cerveja Cãolorado, desenvolvida em parceria com a AmBev. A capacidade da fábrica é de 100 toneladas de alimentos por ano.

A rede de franquias apresenta três modelos diferentes: lojas físicas customizadas, quiosques em shoppings centers e lojas containers. O retorno do investimento do franqueado varia de 3,5 anos nas lojas físicas a 2,5 anos nos quiosques. A loja container, que está em desenvolvimento, deverá ter retorno em até 2 anos.

Já as lojas próprias oferecem uma experiência de loja humanizada, com spa, cafeteria e espaços de serviços. O local também é um ambiente para teste de produtos e serviços novos.

A Padaria Pet vem apresentando crescimento de faturamento ano a ano, mesmo durante a pandemia. Em 2021, a empresa fechou com faturamento de R$ 2,34 milhões, R$ 1 milhão a mais que em 2020. Com o investimento que está sendo captado, a expectativa é chegar a R$ 38,8 milhões de faturamento até 2025.

Se quiser conhecer mais sobre a empresa e as condições da rodada aberta na beegin, confira o site da oferta da Padaria Pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.