Padaria Pet está avançando em mercado ainda pouco explorado

Padaria Pet atua em mercado ainda pouco explorado
beegin -invista em startups

A Padaria Pet está crescendo no mercado ainda pouco explorado de alimentos e bebidas humanizados para animais de estimação. Em live com investidores realizada no canal do YouTube da beegin, Rodrigo Fiszman, CEO do Grupo Solum, avaliou que isso torna a empresa bastante atrativa para uma eventual aquisição, o que representa uma oportunidade para os investidores.

O mercado pet está passando por um movimento interessante de consolidação. Fiszman lembrou operações como a recente aquisição da Petix pela Petz, e o ganho da Treecorp com o investimento realizado na ZeeDog, também recentemente adquirida pela Petz.

Na live, foi lembrado que a Padaria Pet é a única marca do mercado brasileiro capaz de produzir uma linha completa de alimentos e bebidas humanizados para pets, com licença do Ministério da Agricultura para este fim. Ricardo Chen, CEO da empresa, lembrou que isso permite à marca lançar produtos específicos para datas comemorativas como Páscoa e Natal. “Convido os pais e mães de pets a colocarem seus filhos para procurarem os chocolates da Padaria Pet na próxima Páscoa”, completou Fiszman.

Ou seja, a Padaria Pet não concorre com os pet shops, mas é parceira deles, oferecendo alternativas de produtos únicos, humanizados e gourmetizados, que não são oferecidos por outras marcas

Além da fábrica, a empresa conta com uma rede de franquias e pet shops próprios, que buscam oferecer uma experiência única tanto para o animal quanto para seus tutores. Os produtos da marca também estão disponíveis nas maiores redes de varejo pet do Brasil.

Rodada de investimento busca tracionar o crescimento da Padaria Pet

A Padaria Pet está captando R$2,75 milhões em uma rodada aberta na beegin, plataforma de investimentos alternativos. Com este capital, a empresa planeja crescer 15 vezes até 2025, expandindo sua rede de distribuição e ampliando o mix de produtos.

O mercado em que a Padaria Pet está inserida faturou R$51 bilhões em 2021, dos quais 75% foi com produtos pet food. Se a Padaria Pet conquistar apenas 0,15% deste mercado, ela pode rapidamente atingir R$ R$57,4 milhões em faturamento anual.

Como Rodrigo Fiszman lembrou na live, o investimento será realizado por meio de uma nota conversível, ou seja, um contrato no qual o valor do investimento pode ser convertido em uma participação societária na empresa. No total da rodada, está sendo oferecido aos investidores 15% do equity da companhia.

Só em 2022 a rede de franquias deverá dobrar, ritmo que deve se manter nos próximos anos com o investimento. A rede foi recomendada pela ABF como uma das melhores opções para o mercado pet. Para suportar este crescimento, a operação da empresa deve receber 57,2% do capital levantado, além de 12% que serão aplicados em marketing, especialmente para atrair clientes novos.

Além do potencial de retorno dos investimentos, o investidor também terá direito a 10% de desconto nos produtos Padaria Pet e 5% nos produtos de boutique.

Para investir na Padaria Pet, basta avaliar os termos da oferta na plataforma e fazer a sua reserva. Invista agora mesmo.

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.