Como funciona o PIX GARANTIDO? E outras notícias da semana!

Vamos as principais notícias dessa semana, investidor! Para não ficar por fora de nada nesse ecossistema, já se inscreve no nosso canal! Pix Garantido, cenário econômico para fintechs, futuro do frete do E-commerce e perspectiva de crescimento mundial nas noticias da semana.

Entenda o que é o PIX Garantido 

Que o Pix revolucionou o sistema de pagamentos no Brasil, você já sabe. Mas tem um projeto futuro que se chama Pix Garantido, formato planejado pelo Banco Central que permitirá parcelar um pagamento via Pix de maneira semelhante ao que acontece com os cartões de crédito.

Piora do cenário econômico pode mudar o foco de fintechs

Alta dos juros e redução de investimentos devem levar fintechs a mudar o foco de crescimento da base de usuários para busca de receitas.

Custo do combustível ameaça frete gratuito do e-commerce

A escalada de preços dos combustíveis mudou a relação entre as gigantes do e-commerce e suas parceiras de logística. Os contratos estão mais flexíveis e, diante de reajustes inevitáveis, estratégias como frete gratuito e entregas rápidas – em 24 horas ou até no mesmo dia – devem perder espaço.

Perspectivas de crescimento mundial estão sendo reduzidas

As projeções de crescimento mundial este ano estão sendo revisadas para baixo. Líder global de inteligência de negócios está cortando de 3,9% para 3,4%. Já haveria razões de sobra para esses ajustes, mas certamente a guerra na Ucrânia os tornou inevitáveis. Difícil é dizer quando esse ciclo de encolhimento de previsões se encerrará diante das incertezas no cenário internacional

Essas foram as principais notícias dessa semana, até a próxima investidor! 

Seja sócio das empresas do futuro com a beegin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.