Plataformas de investimento: o que são e qual sua importância

beegin -invista em startups

Para quem está no mercado financeiro e busca diversificar os investimentos, é importante conhecer as diferentes plataformas de investimento e entender como elas podem ser úteis. 

Isso porque os bancos tradicionais tendem a apresentar um número limitado de ativos a seus clientes, deixando inúmeras oportunidades vantajosas de lado. 

Seja para investir em ações, fundos imobiliários ou ativos de renda fixa, as plataformas de investimento trazem opções variadas que podem facilitar a vida do investidor e oferecer autonomia na hora de comprar e vender. 

O que são plataformas de investimentos

As plataformas de investimento foram criadas para facilitar a vida do investidor. Quanto mais experiente e mais bem informado, é natural buscar por essa opção que irá trazer agilidade e autonomia para as operações financeiras. 

Elas trazem ferramentas que serão indispensáveis para o investidor durante sua jornada, como por exemplo: 

  • Gráficos: análises de tendência dos ativos para facilitar a escolha;
  • Indicadores: números importantes que apresentam um panorama dos investimentos;
  • Ferramenta de compra e venda de ativos: é por meio dela que todas as operações serão feitas. 

Principais plataformas de investimento

Existem diferentes opções de plataformas de investimento para diferentes objetivos. Seja para trabalhar com renda fixa, renda variável ou até mesmo investimentos alternativos, há uma opção disponível no mercado para cada uma delas. 

Home Broker

Ferramenta online que permite a negociação de ativos da bolsa de valores. Por meio dela, é possível comprar e vender ações e operar no mercado de opções, fundos e futuros. 

TRYD

Destinada a investidores de alta frequência. É uma ferramenta para o público que opera no formato tape reading, onde é possível fazer análise técnica, visualização de gráficos atemporais, negociar e acompanhar cotações em tempo real, entre outros. 

MetaTrader

Essa é uma opção específica para os traders profissionais, oferecendo dezenas de softwares, como robôs investidores, por exemplo. Pode ser acessada por diversos dispositivos, como computador, smartphone ou tablets. 

Plataformas de investimentos alternativos (equity crowdfunding)

Ganhando cada vez mais espaço no mercado, as plataformas de investimentos alternativos, conhecidas também como plataformas de equity crowdfunding, permitem operações de private equity e venture capital com valor de investimento mínimo cada vez mais acessível. Na plataforma beegin.invest, por exemplo, você pode começar investindo a partir de R$ 5 mil.

Gostou do assunto e quer saber mais sobre o mercado financeiro? Acompanhe os conteúdos e cursos oferecidos pela Solum.ed e cuide cada vez melhor do seu dinheiro. 

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.