Porto Seguro investe na Plugify por fundo de venture capital

Porto Seguro investe na Plugify
beegin -invista em startups

A Porto Seguro anunciou nesta quarta-feira, 5, a aquisição de 10% de participação na Plugify Tecnologia, empresa de serviços de hardware. A compra foi feita via o Fundo de Investimento em Participações Porto Ventures.

A startup atua no setor de aluguel de equipamentos eletrônicos e gestão integrada de TI para o segmento corporativo. O valor do aporte não foi revelado. Nesse mercado de aluguel de computadores, a competição vem de empresas como a Positivo Tecnologia.

“Com esse acordo, a empresa amplia seu portfólio de produtos e serviços e passará a ofertar também seguros para equipamentos locados aos seus clientes”, diz a seguradora em comunicado.

Com essa participação, a Porto Seguro terá o direito de ocupar uma posição no Conselho de Administração.

Ainda em nota, a companhia afirma que não tem objetivo de alterar a estrutura administrativa da Plugify, que continuará operando de forma autônoma e independente.

O Porto Ventures tem o objetivo de ampliar as oportunidades de investimento e alavancagem de negócios da Porto Seguro. Com foco em setores em que a companhia já atua ou pretende atuar, o fundo compra participação em empresas que possuem soluções, produtos ou tecnologias inovadoras com potencial de transformar e contribuir com o desenvolvimento do mercado.

Você também pode investir em startups e empresas de alto crescimento. Veja as oportunidades abertas na beegin.

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.