Veja algumas dicas de como gerar renda extra

Como gerar renda extra
beegin -invista em startups

Um questionamento comum de quem está aprendendo a investir é sobre como poupar dinheiro quando a renda do investidor é mais restrita. Mas um caminho possível é gerar renda extra, que seria destinada a investimentos sem prejudicar o orçamento do dia a dia.

Esse recurso tem ganhado espaço porque é possível conciliar com o trabalho principal, no caso de quem é empregado em tempo integral. Para os que não estão trabalhando, existe a oportunidade de conciliar trabalhos diferentes para a composição da renda. 

Com o advento da internet, marketing digital, e-commerce e outras opções de serviços feitos pelo computador, aumentou o leque de opções que as pessoas têm para gerar uma renda extra. 

10 dicas de como fazer renda extra

Após a pandemia do Covid-19 e a opção de se trabalhar de casa, muitas pessoas ganharam um tempo extra que antes era gasto com deslocamento de casa para o trabalho. Com esse novo cenário, agora é possível pensar em gerar renda extra para conseguir se adaptar ao momento da economia. 

Existem inúmeras opções de trabalhos que são possíveis pelo computador, para quem tem prática e familiaridade em usá-lo. Mas também existem outras opções que não precisam de computador. O importante é conseguir garantir uma renda a mais todos os meses para garantir a reserva de emergência e, quem sabe, começar uma carteira de investimentos. 

1) Criação de conteúdo para sites

Muitas empresas estão investindo em seus sites e precisando criar textos para os seus blogs com o objetivo de expandir a marca e atrair mais clientes. Uma opção que não requer muitos recursos é escrever conteúdos para esses sites. 

É possível usar sites que fazem a ponte entre a empresa procurando profissionais e os produtores de conteúdo para se cadastrar e encontrar essas oportunidades. É possível conciliar esse trabalho extra com o principal. 

2) Trabalho como afiliado

Uma outra opção possível com o uso do computador é o trabalho como afiliado. Nele, é possível indicar algum serviço ou produto por meio de um link personalizado. Cada vez que uma pessoa fizer a compra usando o seu link, há uma comissão paga por essa compra. 

Se você tem um site ou até mesmo faz uso de redes sociais, é possível oferecer esses serviços e produtos para pessoas interessadas. 

3) Tradução ou transcrição de conteúdo

Se você tem conhecimento de outras línguas, como inglês ou espanhol, é possível fazer o trabalho de tradução de texto. Essa é uma opção que também não requer muitos recursos para se fazer e é possível conciliar com o seu trabalho principal. 

Além disso, é possível fazer o serviço de transcrição de conteúdo e criação de e-books ou até mesmo a criação de legendas para vídeos do Youtube ou Instagram. São opções possíveis de se fazer até mesmo do celular. 

4) Aulas online ou consultoria

Se você tem uma habilidade que considera importante e que tem conhecimento suficiente para transmitir para outras pessoas, é possível trabalhar dando aulas, de forma presencial ou online. 

Também é possível prestar consultoria para empresas ou até mesmo outras pessoas sobre algum assunto que você domine. Hoje em dia, é muito comum buscar auxílio de pessoas que conquistaram algum objetivo de interesse comum para se inspirar e aprender com elas. 

5) Revenda de produtos

Para quem leva jeito na interação com pessoas e vendas, é possível representar alguma marca e revender produtos. Para isso, é necessário a dedicação de tempo para conhecer os produtos e abordar as pessoas para fazer as vendas. 

Pode ser desafiador no começo, mas, com o tempo, é possível ampliar a rede de contatos e conseguir vender com mais facilidade. 

6) Declaração de imposto de renda para terceiros

Todos os anos, milhões de pessoas precisam fazer a declaração do imposto de renda. Muitas delas preferem pagar alguém para fazer essa declaração. Então é possível oferecer esse tipo de serviço para quem tiver o interesse em contratar. 

7) Motorista de aplicativo 

Um tipo de trabalho extra que ganhou bastante espaço recentemente foi o de motorista por aplicativo. Você pode usar o seu celular e carro para conseguir levantar uma grana extra no seu tempo livre. A vantagem é poder escolher o horário em que quer trabalhar e também parar quando tiver vontade. 

8) Entregas por aplicativo

O carro ou moto também podem ser usados como meio de transporte para a entrega de produtos diversos. Desde comida, que é o mais popular, até entrega de lojas de comércio eletrônico, que hoje contratam pessoas diversas para acelerar o prazo de entrega. 

9) Microloja de comércio eletrônico

Outra opção que tem ganhado espaço é a venda de produtos pela internet. É possível criar a sua própria loja de maneira independente, como também é possível utilizar sites que oferecem toda a estrutura necessária para a exposição e venda dos produtos. 

10) Invista seu dinheiro

Uma das formas mais tradicionais e que exigem menos tempo de esforço para fazer renda extra é investir o seu dinheiro. Isso é possível porque existem ativos, especialmente os de renda variável, que pagam dividendos. Eles podem ser mensais, trimestrais, semestrais e anuais. 

É possível conseguir uma renda recorrente fazendo bons investimentos em ativos como ações de boas empresas e também em fundos de investimento imobiliário (FIIs) confiáveis. Para isso, é preciso ter conta em uma corretora de valores reconhecida no mercado e fazer boas análises para escolher bem. 

Seja qual for a opção escolhida, é importante ter em mente que será necessário dedicar mais tempo para conseguir gerar essa renda extra. Mas, tendo o objetivo claro para essa renda extra, fica mais fácil conciliar os trabalhos. 

Uma das formas de expandir o seu patrimônio é investir em ações além da bolsa. Fique por dentro de todas as oportunidades de investimento disponíveis na beegin. 

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.