Rendimento médio anual 19% acima do Ibovespa

Olá, investidor! Ficou surpreso com o título desse vídeo, não é mesmo? E é isso mesmo que você leu, rendimento médio anual 19% acima do Ibovespa. Hoje eu vou falar sobre as possibilidades de rentabilidade em private equity e venture capital. E você vai descobrir tudo sobre esse mercado e quais oportunidades aproveitar para conquistar uma lucratividade atrativa. Me acompanhe até o final!  

Vamos entender um pouco sobre o mercado de Private Equity e Venture Capital. Os Estados Unidos são o principal mercado de venture capital e private equity do mundo. De acordo com a NVCA (National Venture Capital Association), o país respondeu por 52% de todo o venture capital investido globalmente em 2019. O mercado brasileiro é menor, e menos maduro, se comparado ao americano, mas está em franca expansão, e oferece oportunidades bem interessantes de investimento.

O Private Equity e o Venture Capital são investimentos em empresas de capital fechado, ou, em uma linguagem mais simples, que não são negociadas na Bolsa de Valores. Nestes mercados, o investidor injeta recursos na empresa em troca de uma participação societária. O retorno do investimento, neste caso, vem do crescimento do negócio.

O Venture Capital se diferencia do Private Equity por ser um investimento em empresas mais incipientes, ainda em busca de um modelo de negócios e, na maioria das vezes, são de base tecnológica e com perspectivas de alto rendimento, porém um maior risco. O Private Equity, por sua vez, é um investimento com cifras maiores em empresas mais maduras e em processo de profissionalização e consolidação.

Private equity e venture capital compõem a classe de ativos conhecida como  “investimentos alternativos”, para diferenciar dos investimentos mais tradicionais, como ações, fundos, títulos de renda fixa privados e tesouro direto.

As empresas podem captar investimento em private equity ou venture capital, por exemplo, por meio de investimento coletivo. Trata-se da oferta de títulos emitidas por empresas privadas por meio de plataformas eletrônicas de captação de investimento. Essa modalidade é conhecida como equity crowdfunding.

Na nossa plataforma, a beegin, o investidor pode encontrar negócios (e-card o que é startup) promissores, desde startups até empresas que já tiveram o seu modelo validado pelo mercado, e estão captando recursos para investir em uma nova fase de crescimento. Acesse o link aqui na descrição e faça seu cadastro para conhecer as oportunidades disponíveis.

Agora que você já sabe o que é private equity e venture capital, eu vou trazer dados de uma pesquisa realizada pela INSPER, SPECTER INVESTMENTS e ABVCAP, que mostra a performance dos fundos Private Equity e Venture Capital no Brasil de 1994 até 2018

Os dados mostram que os fundos apresentam possibilidades de gerar excelente desempenho, com uma TIR média de 40,6% no Brasil e 36,7% nos Estados Unidos. 

Considerando o prêmio de risco, que é a diferença entre a rentabilidade oferecida por uma aplicação sem risco, no caso brasileiro costuma-se considerar a taxa Selic, principal indexador dos títulos públicos, em comparação com o retorno de outra aplicação mais arriscada, chegamos assim a um percentual de rentabilidade média anual no período de 2008 a 2018, de 19 pontos percentuais acima do IBOVESPA. 

Já deu para notar que no longo prazo, os investimentos nessa modalidade são promissores, não é mesmo? 

Ainda ficou com alguma dúvida sobre PE e VC? Deixa aqui nos comentários que vamos esclarecer!

Acesse e saiba mais sobre as oportunidades.

Padaria Pet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.