Uau-fi capta mais de R$ 243 mil em abertura de na beegin

Uau-fi abre rodada de investimentos na beegin

A Uau-Fi captou mais de R$ 243 mil em investimentos durante a live de abertura de sua rodada de investimentos na beegin. Realizada no YouTube, ela contou com a presença de Rodrigo Antunes, CEO e fundador da empresa, e de Alexandre Amitay, co-fundador do Grupo Solum. O valor é próximo de 10% da meta de captação da empresa. Até a manhã desta quarta-feira a captação havia atingido R$ 394,7 mil.

A Uau-Fi oferece um serviço único em um mercado com grande potencial de crescimento. Atualmente trabalhando junto de companhias dos mais diversos ramos, a Uau-Fi tem seu foco na conectividade, levando Wi-Fi para estabelecimentos e ambientes onde transitam pessoas.

Modelo de negócios combina conectividade, dados e publicidade

O modelo da Uau-Fi é baseado em dois pilares: Hotspots e Publicidade. Os Hotspots da empresa são pontos seguros para a conexão. Ambientes que garantem a preservação do cliente, assim como a do empresário. 

A lógica de captação, contudo, é o diferencial da Startup. Ela confere à empresa uma visão muito mais completa de seus consumidores, aumentando a capacidade de pesquisa da organização quanto aos seus hábitos e práticas.

A Uau-Fi introduz o dashboard aos seus clientes, onde podem ter acesso aos usuários, para melhor estruturar sua forma de publicidade.

“No dia de hoje você não pode achar nada…Tem que ter dados, informação!” afirmou Antunes na live de lançamento.

A startup presta serviços para empresas dos mais variados segmentos como: Rei do Mate, Sorridente, Rede Atlântica e Rede Muffato. 

Há ainda muito a ser explorado no mercado, com o ingresso do brasileiro na internet cada vez mais acelerado. A Uau-Fi se apresenta muito bem posicionada para crescer nesse segmento.

Atualmente, o Brasil é o país que mais passa tempo no celular em todo o mundo. De acordo com um estudo produzido pela State Mobile em 2022, o brasileiro passa mais de um quarto de seu dia na frente de uma tela, uma média de 5.4 horas por dia.

Um levantamento realizado em 2017 pela Deloitte constatou que oito em cada dez brasileiros estouram o pacote de dados antes do período programado. Dentre esses, 90% acreditam ser essencial que estabelecimentos ofereçam wi-fi seguro e gratuito. 

“Wi-fi é como água, você não pode deixar de oferecer para ninguém.” Explica Rodrigo Antunes CEO e Fundador da empresa em entrevista concedida ao canal de youtube da beegin.

É um mercado que cresce a passos largos. Apenas no ano de 2020 foram aplicados R$23.7 bilhões em publicidade digital. Mais de 75% das publicidades online hoje são feitas especificamente para dispositivos móveis. 

Mesmo em um período de crise sanitária e econômica, em 2021 o investimento em promoção digital cresceu 48% quando comparado a 2018. Nos Estados Unidos, estima-se que o ramo seja até dez vezes maior. O mercado, portanto, tende a se expandir ainda mais. 

Atualmente a Uau-Fi marca presença em 20 estados no Brasil, com mais de 630 hotspots. A companhia conta com mais de 3.2 milhões de usuários únicos cadastrados e 670 mil usuários ativos.  Apenas em 2021 foram mais de 80 milhões de sessões iniciadas.

A Uau-Fi nasceu do e-commerce

Antunes deu início a sua carreira como empreendedor aos 24 anos de idade quando, ainda na faculdade de direito, descobriu a presença de um sarcoma – uma forma rara de câncer – na mão. O diagnóstico gerou um grande impacto na situação financeira da família de Rodrigo, que teve de arcar com os custos do tratamento.

Para tentar auxiliar com as despesas, Antunes elaborou um website no qual vendia os produtos da loja de sua mãe em Araçatuba. Por meio de monitoramento, contudo, o jovem percebeu que os produtos mais populares do e-commerce eram de longe os roteadores Wireless

Essa constatação levou a criação da NR Store, uma loja online exclusiva para a venda de equipamentos Wireless. O site cresceu e se desenvolveu, se tornando um dos maiores distribuidores de equipamentos no país.

Entre 2016 e 2017, Antunes passou a acompanhar com mais afinco o varejo físico. O empreendedor logo percebeu a dificuldade do comércio quanto a questões de análise, principalmente quando comparado ao e-commerce.

Com seu conhecimento de Hardware e de comércio virtual, portanto, Antunes fundou a Uau-Fi com o intuito de trazer todas essas ferramentas disponíveis na internet para dentro do varejo físico.

Invista na rodada de investimento da Uau-fi aberta na beegin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.