Via investe em três startups pelo programa de CVC

Via investe em três startups por meio de CVC

A Via (antiga Via Varejo) anunciou três investimentos minoritários em startups pelo programa de corporate venture capital Via Next. Os aportes foram realizados pela subsidiária Cnova, por valores não revelados.

As startups são: Gopublic, Poupa Certo e byebnk. A primeira oferece soluções Software as a Service (SaaS) modular, na modalidade “whitelabel”, para a jornada de crédito e pagamentos. De acordo com o comunicado da Via, a empresa foca no comportamento do cliente e no fluxo do crédito, com uso de dados e algoritmos de alta precisão.

“A esteira de monitoramento e cobrança está totalmente integrada, combinada com uma ampla gama de soluções de meios de pagamentos, que são parte integral da jornada completa do crédito à cobrança”, conforme a descrição.

Já a Poupa Certo (da Mibolsillo Financial Technologies) é uma plataforma de gestão e educação financeira com estratégia de gamificação, presente na América Latina, em países como Peru, Chile, Guatemala e México.

“A Poupa Certo está 100% alinhada com o propósito de inclusão financeira e aumento da competitividade endereçados pelas agendas do Open Banking”, diz a nota.

Por fim, a byebnk é uma plataforma de gestão de investimentos em criptomoedas e que está ampliando para “tokenização” (transformação de ativos financeiros em criptomoeda). Além disso, também oferece serviços de educação financeira.

A estratégia do programa Via Next é investir até R$ 200 milhões em startups pelos próximos cinco anos, via venture capital, como anteriormente anunciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.