Vibra investe na Easy Volt, de recarga de carros elétricos

beegin -invista em startups

A Vibra informou nesta quinta-feira, 3, um aporte inicial de R$ 5 milhões na startup Easy Volt (EZVolt), empresa que possui uma das maiores redes de recarga elétrica no Brasil e a primeira a atuar no conceito de “charge as a service” no País. Os recursos marcam o ingresso da empresa na eletromobilidade.

Os recursos disponibilizados para a EZVolt podem ser convertidos pela Vibra, no futuro, em participação na sociedade. A transação conta ainda com mecanismos de opção de compra, caso opte pela conversão das ações.

Segundo a Vibra, a EZVolt possuí um centro de operações proprietário desenvolvido com tecnologia de ponta operando em regime 24×7 e modelo de negócio flexível para os mercados B2B e B2C.

A startup já opera em 9 Estados do Brasil (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal), atendendo frotas corporativas e veículos de passeio. Em sua rede própria de eletropostos, os clientes podem fazer a recarga com experiência integrada, efetuando o pagamento pelo serviço diretamente via aplicativo móvel, um diferencial até então no mercado Brasileiro.

Recentemente a Vibra lançou seu hub de inovação, o Vibra co.lab, que tem como missão intensificar conexões com startups para gerar resultados tanto no core como em novos negócios para a Vibra, e o investimento na EZVolt, primeiro da Vibra em uma Startup, reforça esse posicionamento.

Segundo Bernardo Winik, diretor executivo de Comercial B2B, o mercado de recarga de veículos elétricos possui grande potencial de crescimento para os próximos anos. “Através dessa parceria a Vibra demonstra estar atenta às tendências e movimentos do mercado, conectada com o ambiente de inovação, visando agregar mais este serviço para seus consumidores”, destaca em nota.

O CEO e fundador da EZVolt, Gustavo Tannure, vê essa parceria como uma maneira de escalar ainda mais as operações da empresa, aproveitando a capilaridade comercial da Vibra. “Com o apoio da Vibra teremos condições de escalar nossa operação, ampliando nossa infraestrutura para recarga de veículos elétricos e nos preparando para atender a demanda deste mercado, que apresenta um crescimento exponencial ao redor do mundo.”

Veja as melhores startups para investir na beegin

Como investir em startups

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.